quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Qual é o tamanho de seu Deus?

Às vezes avaliamos o tamanho e o poder de Deus baseados apenas no tamanho de nossos problemas. Se o problema que enfrentamos é muito grande e após uma oração ele é resolvido; então digo que Meu Deus é Grande. Mas, se diante do mesmo e grande problema, eu oro e peço com fé e nada acontece, eu acabo reduzindo Meu Deus a um ser fraco, que não tá nem ai para minha vida e consequentemente não pode fazer nada por mim.
Qual é mesmo o tamanho do Seu Deus?
Vamos ver algumas fotos e refletir sobre a grandiosidade de Deus.


Temos a Terra ao lado de Vênus e os menores são: Marte, Mercúrio e Plutão.
O que é realmente fascinante é a proporção como é mostrada.


Neste quadro temos: Júpiter e Saturno (Maiores), Urânio e Netuno (Médios) e bem pequenina no lado esquerdo, temos o planeta Terra e no lado direito, também pequenino temos Plutão.


Temos bem proporcional o sol, Júpiter pequenino à esquerda, Plutão à direita e a Terra quase invisível.


Nesta imagem temos agora as estrelas Antares, Pollux, Sírios e o Sol está no canto esquerdo bem pequenino. Nesta escala, a Terra já é invisível.


Aqui já temos Antares, Betelgeuse e outras estrelas. O Sol tem o tamanho de um pixel.
Antares é a 15ª estrela mais brilhante no céu. E está há mais de 1000 anos-luz de distância.
Parece estranho pensar que um Deus santo possa ainda lembrar de criaturas pecadoras e impuras como nós.
É raro encontrarmos alguém que entregaria sua vida para salvar a vida de uma pessoa hoje.
Mas hoje de manhã, me constrangendo com o sacrificio de Jesus percebi mais uma vez o amor grandioso de Deus por mim. Que pagou um preço alto, tão alto que eu sozinho não poderia pagar.
Por isso não tema. Siga em frente e tenha muita esperança.
Faça desse dia o melhor da sua vida.
Começe hoje a pensar em viver somente o hoje.
E não esqueça. O mundo pode cair mas nós sempre estaremos em paz, pois a maior força do universo está ao seu lado, Jesus.


E ai, meu amigo. Quem realmente é pequeno? Quem realmente é grande?
Deus é o Criador e o Mantenedor de todas as coisas.

Agora, qual é o seu tamanho?
E, qual é o tamanho das coisas que te incomodam hoje?
Ou, por relevância, o que é importante?
OLHE SEMPRE PELO ALTO!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA!".
São João 3:16

Nenhum comentário: