sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Lei de Deus

A abordagem nesta noite foi referente à Santa Lei de Deus que foi escrita pelo próprio dedo de Deus.
Foi necessário apresentar este tema, principalmente porque existem muita confusão quando a abolição da Lei de Deus. Qual lei foi abolida?

Explicamos que o estudante sincero encontra nas Escrituras muitas leis, entre as quais destacamos: Lei Moral – os Dez Mandamentos (Êxodo 20:1-17). Lei Cerimonial (Levítico 23). Lei Dietética – de Saúde (Levítico 11). Lei Civil (que regia o governo dos judeus). Leis de Casamento. Leis de Divórcio. Leis de Escravatura. Leis de Propriedade. Leis de Guerra, etc.
Porém caiu no domínio popular cristão que, quando se menciona ou se lê na Bíblia a palavra lei, tudo se resume na Lei de Moisés, o que não é correto. De fato, existem muitas leis que foram enunciadas, escritas e entregues por Moisés, embora provenham de Deus, e entre elas está a Lei Cerimonial, consistindo de um ritual que os judeus deveriam praticar até a chegada do Messias Jesus. Esse ritual simbolizava o evangelho para os judeus, e compunha-se de ordenanças como: ofertas diversas, holocaustos, abluções, sacrifícios, dias anuais de festas específicas e deveres sacerdotais (II Crôn. 23:18; Lev. 23; II Crôn. 30:16; Esd. 3:2).

Creio que todos os presentes (45 irmãos adventistas e 13 visitantes) entenderam completamente este assunto e foram chamados a tomar uma decisão ao lado do Senhor Jesus.

Nesta noite ainda estudaremos específicamente sobre o "Sábado - O Selo de Deus", sendo eu ainda o orador. Porém, a partir de amanhã e até o dia 13/11 continuaremos a Série Evangelística, porém com alteração no pregador. Teremos a presença do Evangelista da Missão Paulista do Vale, o Pastor Rafael Rossi, que abordará temas como: "Criação ou Evolução", "A Origem do Mal", "A Salvação em Cristo Jesus", "O Estado do Homem na Morte", "O Caminho para o Céu" e o "Fim do Mundo"
Participem e tragam seus convidados para estudarmos ainda mais a Palavra de Deus todas as noites até o dia 16/11.
"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna,
e são elas mesmos que testificam de mim".
João 5:39.

Nenhum comentário: