Embora tenha ouvido isto há muito tempo, somente agora ao estar preparando os sermões para o Evangelismo de Aparecida, é que compreendi realmente o que isto significa.
Estamos trabalhando com os membros afastados da igreja e assim compreendi que embora eles tenham saido da igreja, jamais sairam do coração de Deus. Este espaço pertence a Ele e Deus deseja o mais rápido ocupar seu coração.
Quando o filho pródigo (Lucas 15:11-32) voltou para casa, imediatamente o pai o abraçou sem se importar com a sujeira que este trazia em seu corpo. Imagine se ele tivesse dito: "Você está fedido! Por onde que você andou menino desajuizado! Vá tomar um banho e trocar esta roupa imunda e depois teremos uma conversa muito séria.... você vai ver só... vai ter que aprender..."
Como este pai representa Deus, podemos vê-lo de braços abertos dizendo: "Graças a Deus você voltou para casa meu filho querido... te amo tanto! A tanto tempo tenho te esperado!".
Deus está ansioso para nos abraçar e em segurança nos levar de volta para casa.
Por que demorar? Por que continuar tentando preencher o coração com coisas sem sentido e que logo passarão e que na verdade não produzem a verdadeira felicidade!
"Vinde a mim, todos os cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei".
(Mt 11:28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário