No mês de maio de 2010 a Igreja Adventista do 7º Dia se uniu em uma grande corrente evangelistica para pregar em toda a América do Sul a grande e verdadeira mensagem de Jesus em Breve Virá nos buscar.
Neste mês realizamos um jejum especial pelas pessoas a quem pretendíamos alcançar com a pregação do evangelho; saímos pelas ruas distribuindo a revista missionária e orando em vários lares; levamos convidados para almoçar em nossa casa, e ai tivemos a oportunidade de mostrar a eles que somos um povo feliz e respeitamos o Santo dia do Senhor; ainda tivemos a Semana de Oração pelas Famílas; e concluimos o mês com Sábado da Educação Cristã.
Foi um mês fantástico. Vimos e ouvimos várias experiências de vidas transformadas. Realmente a Divisão Sul Americana e a TV NovoTempo foram fantásticas em nos motivar e animar para este grande projeto evangelístico. E que venham mais projetos motivados. Que realmente saíamos em todos cantos e recantos anunciando a Volta de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
No entanto, fiquei pensando e observando a minha vida e a de muitos irmãos em Cristo. E me perguntei: Queremos mesmo que Jesus volte a esta terra em nossa geração?
Por que pergunto isto?
Coloco aqui algumas de minhas reflexões:
Tem sido nossa vida coerente com aquilo que pregamos? As pessoas tem olhado para nós e desejado ter uma vida cristã como a nossa? Ou tem dito: "Se é para ser crente assim, é melhor nem ser"? Temos abandonado antigos hábitos? Temos renascido a cada dia? Temos orado incansavelmente? Temos jejuado com qual frequência? E o estudo da Bíblia? Tem ele sido de forma sistemática? Nosso vestuário? Nossa alimentação? Nossas conversações? Tem Jesus alegria em participar conosco de nossas atividades? Temos reverenciado o sábado como um dia santificado por Jesus? Nosso lar tem sido realmente um Lar de Esperança? Tenho sido uma bênção em meu trabalho, na rua, no mercado...? O mundo tem entrado dentro da igreja ou a igreja tem sido uma influência no mundo?Tenho sido uma influência positiva na sociedade ou tenho sido influenciado por ela?
São apenas algumas de minhas reflexões. Não leve a mal; não me tenha como um fanático "santarrão". Apenas tenho me preocupado com minha vida espiritual e ao escrever aqui, gostaria de que você fizesse também uma análise em sua vida e decidi-se então a também viver de acordo com aquilo que Deus espera de cada um de nós: Santidade.
A minha vida e o que tenho feito com ela, tem demonstrado a qual deus estou seguindo.
"Segui a paz com todos e a santificação; sem a santificação, ninguém verá o Senhor". Hebreus 12:14
"Vi raios de luz provindo de cidades e vilas, dos lugares altos e baixos da Terra. A Palavra de Deus era obedecida, e em resultado se achavam em cada cidade e vila monumentos Seus. Sua verdade era proclamada através de todo o mundo".
Testemunhos Seletos, vol. 3, pp. 296 e 297
"Muitos tem aparência de piedade, seus nomes estão nos registros da igreja, mas tem um registro manchado no Céu. O anjo relator escreceu fielmente suas ações. Cada ato egoísta, toda palavra incoveniente, todo dever não cumprido, e todo pecado secreto, com toda engenhosa dissimulação, são fielmente anotados no livro de registro mantido pelo anjo relator".
Serviço Cristão, 45
"Nossa permanência neste mundo está se prolongando bem mais do que se poderia imaginar.
Se recuarmos nossos pensamentos aqté a igreja apostólica, notaremos um senso de urgência ainda maior com relação à volta de Cristo. Esta parecia tão iminente que os discípulos e demais conversos"perseveravam unânimes em oração", "vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade", e iam diariamente ao templo (ver Atos 1:14; 2:45).
Exatamente o contrário do que estamos fazendo hoje: adquirindo propriedadese deixando de ir à igreja! Pregamos e cantamos que Jesus em breve virá, mas vivemos como quem crêque "me Senhor tarde virá". Parece que, quanto mais nos aproximamos do dia final, menos nos preocupamos com ele. Os primeiros cristãos esperavam Jesus para muito breve, nossos pais para breve e nós para algum tempo no futuro.
Nossos pais morreram sem ter visto o cumprimento das promessas. Mas talvez elas se cumpram em nosso tempo. não podemos esmorecer. Cristo Vem!" Meditações Matinais, 2010, p. 116.
Que Deus bendiga a sua e a minha vida.